https://petassistencia.com.br/345352076480729

Luto Pet: Respeito no momento da despedida, conforto aos nossos corações.

Nunca foi somente um animalzinho de estimação, eles são nossos melhores amigos! É uma ligação que, com certeza, vai além da vida, pois sem falar eles conseguem nos sentir, nos acalmar, nos alegrar e até mesmo viver a tristeza junto conosco.

Um rabinho abanando quando a gente chega sempre conforta qualquer coração angustiado e nos acalenta depois de um dia cheinho de trabalho e dores de cabeça. Ter um pet é alegrar nossa vida, aprendemos muito com eles, mas temos que, infelizmente, pensar no curto ciclo que eles vivem conosco.

Aqui, na Pet Assistência, sempre mostramos a importância da prevenção, da consciência da perda e ter uma empresa de confiança que te conforte na hora do luto.

O luto pet deve sim ser vivido, ele não deve ser menosprezado, precisamos passar por ele. E como vivemos com o preconceito? Mas era somente um animal de estimação? Mas você ainda chora por isso? Não acredito que vai fazer despedida do seu cachorro?

Quando perdemos um animalzinho ficamos, sim, tão chateados quanto quando perdemos um elo humano de nossas vidas! Afinal, ele faz parte de nosso dia a dia, de nossa rotina de passeios, compras, alimentação, viagens, eles estão conosco em nossas aventuras. E como devemos fazer?

Humanizar os rituais póstumos dos bichinhos na hora da partida com realização de velórios para despedida, recebimento das cinzas e eterniza-lo em lembranças ajudam os tutores enlutados a entender e aceitar o ocorrido. Entender a partida, a realidade é vivida e melhor aceita desta forma.

Evite a culpa, as lembranças boas devem vir sempre a sua mente! E atenção: se você perdeu seu pet e está sofrendo com insônia, falta de apetite, ansiedade…procure um profissional especializado que posa te ajudar. Fiquem atentos também às crianças, elas são bem sensíveis e pode ser o primeiro contato que eles têm com a perda, eles precisam entender casa momento. Os irmão pets também, eles muitas vezes ficam amoados e sem comer, não deixe que este período se prolongue: mantenha a rotina, ofereça novos brinquedos e petiscos.

Poucos se preparam para a morte e a prevenção ainda é um tabu, mas a perda é um fato e o luto é um processo que precisa ser vivido.

Devemos viver o luto! Chore se necessário! Fique sozinho quando houver necessidade! Crie boas lembranças! Fique com pessoas que te apoiem nesse momento! Converse!

É muito importante reconhecer essa fase de luto. Cada um reage de uma forma diferente e ninguém pode julgar o sofrimento do outro, viva por você. Vamos gerir as nossas emoções de uma forma saudável, passar por esse momento e lembrar com amor, gratidão e felicidade!

PUBLICAÇÕES RECENTES

gato pode tomar leite
Cuidados PET

Gato pode tomar leite?

Gato pode tomar leite? Essa é uma dúvida comum entre os tutores de felinos. Mas, neste post especial, vamos ajudar a esclarecê-la. Felinos são animais mamíferos Antes de responder se

Leia Mais + »