https://petassistencia.com.br/345352076480729

Creches para pets ajudam o animal a socializar, gastar energia e se desenvolver

creche para pets

Cada vez mais, as creches para pets, também chamadas de day care ou escolinhas, se popularizam no Brasil.

Estes locais são uma ótima opção para os tutores que passam grande parte do dia fora de casa, e oferecem uma série de atividades para os bichinhos, em especial cães e gatos.

O objetivo é promover a socialização, o desenvolvimento sensorial, cognitivo e físico dos animais. E também fazer com que eles gastem energia e se divirtam, fatores importantíssimos para a boa saúde física e mental.

Como funcionam as creches para pets

Geralmente, as creches para pets promovem passeios e brincadeiras, como caça ao petisco e cabo de guerra, e realizam atividades na piscina e de enriquecimento ambiental e eventos temáticos (por exemplo, festa à fantasia e aniversários).

A depender da local e do plano escolhidos, os mascotes ainda podem ter acesso à aulas de adestramento e até fazer tratamentos (massagem, fisioterapia e acupuntura são alguns deles).

No day care, eles ainda têm momentos de descanso e relaxamento, horário para se alimentar e, normalmente, tomam banho antes de voltar para casa.

Muitas das escolinhas ainda contam com os serviços de um médico-veterinário para avaliar e monitorar a saúde dos bichinhos.

Por que passar o dia na creche para pets é importante

Como adiantamos no começo desse texto, a creche para pets permite que os bichinhos socializem, interajam, se exercitem e se divirtam.

Lá, eles também recebem atenção, carinho e cuidados ao invés de passarem o dia todo sozinhos e trancados em casa.

Tudo isso é fundamental para que fiquem saudáveis do ponto de vista físico e, ao mesmo tempo, diminuam os níveis de ansiedade e estresse.

Como escolher uma creche para pets

É importante ter alguns cuidados antes de escolher a creche para pets. Em primeiro lugar, agende uma visita para verificar as instalações e entender melhor como funciona o local e como será o dia do animal.

Aproveite para tirar todas as dúvidas, conhecer os profissionais que trabalham lá e os mascotes que são frequentadores. Observe as condições de higiene e segurança – inclusive, se há monitoramento por câmeras e se você pode acessá-las remotamente – e cheque se há um veterinário responsável.

Além disso, acesse as redes sociais do estabelecimento para saber o que os outros tutores estão dizendo e certifique-se de que aceita a espécie do seu bichinho e que os serviços oferecidos atendem ao que você busca.

A Pet Assistência conta com algumas creches como parceiros. Para verificar quais são, acesse o nosso site, clique na seção Pet Parceiros e confira a que fica mais perto de vocês.

Clique aqui e fique por dentro de mais notícias e novidades do mundo animal

PUBLICAÇÕES RECENTES

gato pode tomar leite
Cuidados PET

Gato pode tomar leite?

Gato pode tomar leite? Essa é uma dúvida comum entre os tutores de felinos. Mas, neste post especial, vamos ajudar a esclarecê-la. Felinos são animais mamíferos Antes de responder se

Leia Mais + »