https://petassistencia.com.br/345352076480729

Novembro Azul: o câncer de próstata também nos Pets

 O mês de novembro e a conscientização na prevenção contra o câncer de próstata nos homens, assim como a campanha do Outubro Rosa, para as mulheres, este mês tem o objetivo de alertar e prevenir a doença também nos Pets. 

O cuidado com os Pets também deve ser preventivo, com exames e cuidados observando os sintomas pois caso seja detectado em fase final a recuperação é muito difícil, além de ser bem dolorosa.Em quais sintomas devemos prestar atenção? 

Seus Pets urinam com muita frequência;  nota- sew a presença de sangue na urina; dores abdominais; dificuldade para defecar; fraqueza nas patas traseiras. Notando algum desses sintomas procure o seu veterinário o mais breve possível. 

Com um câncer diagnosticado, ao contrário do que muitos pensam, há também tratamentos para a doença nos pets, cirurgias para retirada e tratamentos como a quimioterapia. Lembrando que todo o tratamento deve sempre ser acompanhado por um veterinário de confiança para o bem estar do animal doente. 

E sobre a prevenção? A melhor prevenção é levar o animal para fazer exames anualmente, exame físico, de sangue e de urina, além de exames de imagem e radiografia.Os especialistas alertam que a melhor forma de prevenção é a castração.

Há diversos centros de Zoonoses que fazem esse serviço gratuitamente. Procure o centro mais perto de sua cidade e previna o seu Pet.  

PUBLICAÇÕES RECENTES

gato pode tomar leite
Cuidados PET

Gato pode tomar leite?

Gato pode tomar leite? Essa é uma dúvida comum entre os tutores de felinos. Mas, neste post especial, vamos ajudar a esclarecê-la. Felinos são animais mamíferos Antes de responder se

Leia Mais + »